Rejuvenescimento Facial Total (RFT)

O RFT é uma associação das mais modernas tecnologias, técnicas médicas e produtos, baseadas na vasta experiência do Dr. Mariz em rejuvenescimento da face, que avalia as necessidades individuais de cada um e a partir daí monta um protocolo de tratamento que irá atuar desde a camada mais profunda (muscular) até a mais superficial (epiderme) da face.

O RFT traz resultados similares ao de uma plástica sem cirurgia.

Tratamento para rugas de expressão faciais inicialmente, hoje em dia existem diversas novas indicações em dermatologia. Existem vários fabricantes com marcas diferentes tendo começado com o Botox. Os produtos se equivalem e o que determina o uso de cada uma é a experiência pessoal do médico.

Em nossa clínica temos utilizado o dysport podendo ser aplicado em toda a face, pescoço e colo. Uma indicação excelente é para o suor excessivo das axilas, mãos e pés.

Em geral os resultados duram 6 meses devendo então ser reaplicado.

Existem no mercado diversos tipos de preenchedores, mas os mais seguros são os biocompatíveis e biodegradáveis. Nessa classe se encontram as 2 substâncias mais utilizadas pelos dermatologistas em todo o mundo que são o ácido hialurônico e a hidroxiapatita de cálcio.

Estão indicados nos casos de perda de volume da face, dos lábios e das mãos; em rugas e sulcos faciais e em depressões corporais como no caso da celulite.

São aplicados com agulhas e/ou micro cânulas dependendo da indicação e experiência do médico.

Produto a base de ácido polilático o sculptra é um poderoso estimulador para formar novo colágeno restaurando a firmeza da pele. Em geral são indicadas 3 sessões.

Inicialmente aplicado somente na face e pescoço atualmente é utilizado também para o tratamento da flacidez corporal (glúteos, interno de coxas, braços, etc.)

A chegada ao Brasil em 2015 dos fios absorvíveis biocompatíveis e biodegradáveis trouxe um enorme avanço nos tratamentos que necessitam do efeito lifting sem cirurgia. O mais utilizado atualmente é o Silhouette (ácido polilático), um fio liso com cones que é inserido na face, pescoço, testa e algumas áreas corporais para promover o levantamento e esticamento dessas áreas. O fio vai sendo absorvido ao longo de 1 ano e durante este processo estimula a formação de novo colágeno.

A clínica Dr. Mariz está utilizando um novo fio absorvível que é composto de ácido polilático e polidioxanona (PDO), substâncias absorvíveis e estimuladoras de colágeno, que tem demonstrado uma maior duração no efeito lifting.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?